Como saber qual o comprimento ideal da barra?

Como saber qual o comprimento ideal da barra?

Os pequenos detalhes fazem a diferença no look, e é por isso que a barra da calça é algo tão importante, influenciando diretamente na elegância.

Você sabia que a sobra do tecido pode interferir na percepção da sua altura, podendo te deixar mais baixo? Já uma barra ajustada na medida certa alonga sua silhueta!

Nesse post você vai descobrir a maneira correta de fazer a barra para cada calça.


1. Calça de alfaiataria

Com um modelo mais reto e tradicional, elas precisam estar a 1 dedo do chão. É importante não ficar nem muito curta, nem muito longa.

Dica: É preciso pensar no sapato ao usar essa calça, pois o comprimento é orientado pela altura do sapato. O ideal é que a barra termine pouco abaixo do calcanhar, cobrindo o início do salto do sapato. Se for um salto alto, um scarpin, a calça precisa ficar um pouco mais comprida, para na hora de vestir não achatar a sua silhueta.

2. Calça boca de sino, flare ou pantalona

A barra deve ser usadas rente ao chão, sem arrastar e cobrindo o sapato. O modelo é perfeito pra quem quer alongar a silhueta

Dica: funcionam muito bem com salto-alto, potencializando o efeito de pernas mais longas.


3. Calça skinny

É um modelo justo do quadril até o tornozelo e o mais comum de acontecer erros: quando a barra está muito longa, fica com excesso de tecido na canela ou acaba invadindo o pé, dando aspecto de tecido repuxado.

Pode ser usada com a barra na altura do osso do tornozelo, funcionando com saltos, tênis, sapatilhas… É uma peça super coringa!

No comprimento ideal, também é possível dobrar a barra, deixando um pouco mais curtinha e ainda muito elegante.


4. Calça Mom Jeans

Um modelo inspirado nos anos 80 e 90. Uma calça com corte reto, larga do meio da coxa pra baixo, e com cintura super alta.

É muito comum encontrar versões dessa calça com a barra mais curta que os modelos comuns, atingindo os tornozelos.


5. Calça Boyfriends.
São as calças retas e bem largas. Podem ser usadas mais curtas ou rente ao chão. Traz um visual mais descolado e despojado.

Agora que você já aprendeu, é só trazer aqui na Restaura que a gente mede e ajusta a barra pra você. Vem garantir a elegância aqui com a gente!

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: