Cor e moda: como saber se uma cor combina comigo?

Cor e moda: como saber se uma cor combina comigo?

As cores mudam tudo: quais cores combinam com você? Descubra como se encontrar no mundo da moda colorida

Antes de tudo, uma pergunta: você gosta de usar cor nos seus looks do dia a dia? Se não, você sabe quais cores combinam com você e com o seu tom de pele? É claro que você não precisa deixar de usar uma cor aqui ou outra ali, aliás, deve usar o que se sentir bem!

COR DA PELE E MODA

Algumas cores podem trazer mais harmonia para a sua pele. Outros tem até mesmo o poder de envelhecer ou tornar o rosto mais pálido, sabia?

E como saber isso? A pele tem algumas características, olha só: pode ser quente ou fria (temperatura), combinar com cores mais vibrantes ou mais suaves (intensidade) e cores mais escuras ou mais claras (profundidade).

QUAL É A CARACTERÍSTICA DA SUA PELE?

Primeiro de tudo, para saber se a cor favorece ou não a sua pele, é preciso identificar o seu subtom! Ele é dividido entre quente, frio e neutro.

Uma dica bem boa é analisar como a sua pele se comporta no sol. Estique o braço e perceba, qual a cor da suas veias? Verde, arroxeada, marrom? Ainda assim, perceba:

VERDE E AZULADA: subtom neutro

VERDE: subtom quente

ROXO OU AZUL: subtom frio

CORES QUE COMBINAM COM O SEU SUBTOM

Pessoas com o subtom frio. Combinam com cores como lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul.

Pessoas com subtom quente. Combinam com marrom, bege, dourado, tons terrosos, amarelo.

Pessoas com subtom neutro. Vale analisar se a sua pele tende para o quente ou para o frio. A partir disso definir as cores dos seus looks!

#DICARESTAURAJEANS

Enfim, acima e independente de tudo você deve vestir O QUE TE FAZ BEM. Gostou das dicas de hoje? Toda semana tem um post novo por aqui com dicas do mundo da moda! ♥

Acompanhe as nossas redes sociais.

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: