O que você precisa saber antes de tingir uma peça

O que você precisa saber antes de tingir uma peça

Entenda o que você precisa saber antes de levar uma peça sua para tingir

Tingir uma peça do seu guarda-roupas é uma maneira muito inteligente – e sustentável – para renovar e usar por muito mais tempo aquela roupa que você ama e desbotou. Mas, antes de escolher até mesmo a cor que você vai querer, é importante analisar algumas coisas. Assim, você já chega no balcão com mais certeza do que quer e de como ela pode ficar depois de todo o processo.

Pensando nisso, hoje vamos te passar algumas dicas de como você pode se antecipar analisando alguns itens antes de levar a peça na loja.  Assim, você não precisa ficar com medo do resultado. Olha só:

Analise a etiqueta em casa

Uma das maneiras mais básicas mas que talvez você ainda não saiba, é olhar a composição da sua peça na etiqueta. Qual é a porcentagem de algodão que ela possui? Acima de 60% de algodão na composição a peça pode ser tingida perfeitamente!

Caso a sua peça não esteja mais com a etiqueta em bom estado, o ideal é levar na loja. A sua peça será analisada manualmente para ter certeza se é possível tingir ou não!

Escolha a cor no catálogo

Clicando aqui você adianta a escolha da cor que será a sua peça. Lembrete importante: se a sua calça for verde escura, ela só poderia ser tingida com cores mais escuras do que ela própria. Deu para entender?

A sua escolha precisa ser sempre com base no tom atual da peça. Uma #dicadeamigorestaura: opte por tons mais escuros que a peça. Em caso de dúvida ou indecisão, você pode sim perguntar no balcão da loja!

Mantenha o cuidado ao lavar

A última dica, mas não menos importante é: mantenha o cuidado ao lavar em casa. Assim que você receber a peça, não precisa lavar de imediato, ela já chega limpinha e cheirosa na sua casa. E quando precisar lavar, tome os mesmos cuidados que teria com uma peça nova (o indicado é lavar separadamente das demais).

Gostou das dicas? Tão bom chegar na loja preparado, né? 

Se você ainda estiver dúvidas, pergunte aqui embaixo ou acesse as nossas redes sociais. Por lá você fica por dentro de tudo o que acontece no Mundo Restaura!

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: