Conheça as diferenças entre tingimento industrial x tingimento caseiro

Conheça as diferenças entre tingimento industrial x tingimento caseiro

Será que vale a pena tentar tingir uma peça em casa? Conheça as diferenças entre tingimento profissional e tingimento caseiro neste blogpost

Tingir as roupas, tênis e itens de casa é uma maneira muito prática de renovar o look ou o ambiente da sua casa sem gastar muito dinheiro (uma boa pedida para o momento em que estamos vivendo, né?).

E se você quer aprender as diferenças entre tingimento profissional e tingimento caseiro, continue com a leitura.

Descubra agora mesmo se vale a pena tentar fazer em casa ou se é melhor mandar na Restaura Jeans.

Tingimento Caseiro

Tingir em casa pode sim ser muito prático e mais rápido. Porém deve ser feito com o máximo de atenção possível para evitar, além de surpresas desagradáveis sobre a situação da peça no final do processo, possíveis acidentes também.

Durante o tingimento, você deve adotar alguns recursos para a sua proteção e prestar bastante atenção para não manchar a pele, o chão e outras roupas. Ele pode ser realizado em quatro tipos de técnicas diferentes: em água quente, água fria, na máquina ou em uma panela com água fervente (o jeito mais complicado e perigoso de se fazer).

Tingimento Profissional

Já o tingimento profissional conta com máquinas de alta tecnologia – que funcionam em máxima temperatura – para que tudo saia complemente tingido e com acabamento perfeito. Aqui na Restaura Jeans, por exemplo, também contamos com profissionais especializados desde a chegada da peça na loja, no manuseio durante o processo de tingimento e até a peça voltar para você no balcão.

Tingimento Profissional Restaura Jeans

Há mais de 30 anos no mercado, o tingimento da Restaura Jeans é totalmente industrial, ou seja, utiliza equipamentos de última geração, que garantem o cuidado com as suas roupas.

São diversas cores e efeitos para renovar e deixar sua peça usada com cara de nova.

O que você pode tingir?

Podem ser tingidas, desde as mais básicas vestimentas até tapetes, colchas, redes de descanso, toalhas e roupões. Para isso, basta que o tecido tenha no mínimo 60% de algodão. O processo usado por nossa rede de franquias é o mesmo utilizado pela indústria da moda na confecção de peças novas.

E o planeta sai ganhando!

Toda água utilizada pela Restaura Jeans no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente.

Ao tingir uma roupa, você utiliza menos material do que a confecção de peças novas. E isso pode gerar uma economia de mais de 01 bilhão de litros de água por ano.

Demais, né? Você pode optar por todas as vantagens do tingimento profissional clicando aqui.

2 comentários em “Conheça as diferenças entre tingimento industrial x tingimento caseiro

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: