Consumo de moda consciente: por onde começar?

Consumo de moda consciente: por onde começar?

Quer consumir moda de uma maneira mais consciente e não sabe por onde começar? Nós da Restaura Jeans podemos te ajudar com algumas dicas!

Provavelmente você já ouviu alguém falar sobre consumo consciente ou moda sustentável, mas você sabe o que realmente significa e por que é tão importante mudar algumas atitudes do nosso dia a dia?

Não faz ideia por onde começar? Continue lendo que vamos te explicar tudo!

Preste atenção no que você compra:

Um passo básico de reflexão a se fazer é repensar na hora de fazer alguma compra. Você realmente precisa daquela peça? Vai dar para usar durante muitos anos? É atemporal? Do que ela é feita? O ideal é que tenha pelo menos 60% de algodão, assim você pode tingir quando enjoar e reaproveitar a mesma peça por muito mais tempo.

Prefira empresas sustentáveis e brechós

A segunda dica é preferir empresas sustentáveis, assim você tem certeza de que estará contribuindo para o meio ambiente e adotando atitudes mais conscientes na moda. Pesquise na internet, atualmente é possível descobrir quais empresas já adotaram esse estilo!

Brechós é outra tática de reaproveitar roupas por muuuito mais tempo. Já imaginou comprar looks estilosos e baratinhos? É outra maneira de proteger o nosso meio ambiente.

Compre menos

Pare e pense, tudo o que você não precisar de fato, não compre. É uma dica simples que faz toda a diferença para não deixar nada parado e sem uso no guarda-roupas.

Viu só como com alguns passos já é possível começar a mudar de atitude? Estamos juntos com você pela MODA CONSCIENTE.

Afinal, quem ama não joga fora, usa o tingimento de roupa da RESTAURA JEANS, além dos serviços de costuralavanderia e renovação de couro!

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: