7 dicas para garimpar em brechó e escolher boas peças

7 dicas para garimpar em brechó e escolher boas peças

É possível comprar em brechó? Nós acreditamos que sim e preparamos um conteúdo com 7 dicas para você se sair bem nessa tarefa!

Garimpar em brechó pode te trazer peças ótimas. Diferente de fast fashion, nos brechós as roupas costumam ser únicas, por isso é importante estar atento a cada roupa com potencial que você encontrar.

Para se dar bem nos garimpos em brechó, separamos 7 dicas que vão fazer toda a diferença e vale a pena conferir! Vamos lá?

Paciência é essencial

Antes de mais nada, vá com tempo. De nada adianta ir sem tempo para um brechó. Se você pretende selecionar boas peças, reserve um dia com bastante tempo disponível. Esse tipo de compra exige um pouco da sua paciência, para não correr o risco de levar para casa roupas que só trarão prejuízo.

Procure por cores que você já gosta

Uma dica para poupar tempo e fazer uma compra em brechó mais assertiva, é focar em estampas e cores que você já gosta. Bateu o olho e gostou da cor/estampa? Dê uma olhada no potencial da peça e tente combinar mentalmente com looks que você já tem em casa. É uma grande chance de acertar e não se arrepender da escolha!

Pegue tudo primeiro e faça uma triagem depois

Dica de ouro: pegue tudo o que você acha que tem potencial. Isso mesmo, a peça é interessante? Reserve. Depois, quando acabar tooodo o garimpo do dia, aí você para para olhar as peças de verdade e fazer uma triagem: o que vai para a sua casa.

Atenção aos detalhes – momento da triagem

Depois de todas as peças selecionadas, é importante saber o que escolher de fato. Analise cores, tamanhos, qualidade, modelagem, potencial, se combina com o seu estilo e se o preço cabe no seu bolso. Faça tudo isso com calma para que você possa avaliar bem e com cuidado.

Experimente todas as peças

Se tiver como provar, melhor ainda. Experimentar no próprio brechó todas as peças faz com que a seleção fique ainda mais assertiva, porque algumas modelagens podem te enganar se não for colocada no corpo. Uma dica é ir com uma roupa que facilite experimentar no caso de não tiver provador.

Ajustes podem valer a pena

Se algumas peças precisarem de pequenos ajustes, confira os valores. Bainha, encurtar um short, uma costura simples… muitos ajustes podem valer a pena!

Leve dinheiro vivo

E a última dica, mas não menos importante: leve dinheiro vivo, nada de cartão! Brechós, principalmente os mais antigos, não passam cartão e trabalham com dinheiro. Dependendo do brechó você ainda pode conseguir mais alguns descontos!

Roupas garimpadas com sucesso!

O mais legal é que as roupas são exclusivamente suas, ninguém mais tem! Garimpar em brechó reduz o impacto no meio ambiente, pois você estará aumentando o tempo de vida útil da peça, reutilizando-as.

Por fim, seja adepto da moda sustentável! Aqui na RESTAURA JEANS nós apoiamos essa forma de consumo!

Quer ler mais conteúdos como esse? Clicando aqui você encontra muito mais!

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: