TODA SUA ROUPA

Dicas, soluções e todas as alternativas possíveis para o seu guarda-roupas.

Qual é a altura ideal da barra da sua calça?

Qual é a altura ideal da barra da sua calça?

Aprenda qual é a altura ideal para a barra da sua calça, dependendo do modelo e do calçado escolhido

Ao fazer a barra da sua calça, todo cuidado é pouco. Afinal, você pode ganhar uma calça nova para o dia a dia ou, dependendo, não conseguir mais usar (se você tentar se aventurar sozinho em casa).

O comprimento pode prejudicar o look dependendo de como for feito. Por isso, a ajuda de um profissional se torna tão necessário.

Qual é a altura ideal?

Praticamente quase todas as mulheres já passaram ou ainda passarão pelo seguinte dilema: “qual é a altura ideal da barra da minha calça?”. Na hora de comprar ficou comprida demais? Existem tantos modelos de calças que a resposta é depende! 

Vamos analisar alguns?

Barra para calças retas

Não importa o tecido, as calças retas precisam de barras que fiquem não tão longas e não tão curtas, é na medida. A barra pode ser mais curta caso você goste de expor os pés e criar um efeito mais alongado.

Barra para calça skinny

Esse tipo de calça é pensada para ficar bem justa ao corpo. Esse ajuste deve percorrer até o final. Ela não deve ser longa demais, pois corre o risco de ficar amarrotada. Uma dica é manter a barra um pouco mais curta. Ela fica muito bem com sapatilhas e sandálias de tiras finas, por exemplo!

Barra para calça flare

Para quem ama o modelo, as calças flare são as antigas “boca de sino”, com a barra um pouco mais larga embaixo. Descobrir a altura ideal de uma flare é um desafio, né?

Uma dica fundamental é prestar atenção em quais sapatos você vai utilizar com ela, a ideia dessa barra é cobrir um pouco o sapato, mas nunca cobrir demais.

Independente da barra que você for fazer, lembre-se de nunca cobrir totalmente os pés, eles precisam ficar em evidência, mostrando pelo menos um pouco do sapato.

Por fim, procure uma costureira profissional e ela te ajudará nessa tarefa (que vamos combinar, não é nada fácil de fazer em casa)!

Aqui na RESTAURA JEANS temos todas as soluções para os seus. Vem saber mais clicando aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: