Moda sustentável: renove suas peças favoritas e ajude o meio ambiente

Moda sustentável: renove suas peças favoritas e ajude o meio ambiente

Entenda que a moda sustentável faz diferença no dia a dia do planeta e no seu guarda-roupas

Desde já você deve estar pensando que há tempo contribui para a moda sustentável usando uma peça até o final, além de separar roupas para doação com frequência, né? Mas você sabe o que é de fato e de onde surgiu a moda sustentável?

O que é a moda sustentável?

A moda é a segunda maior indústria mais poluente do mundo e apenas 20% dos resíduos da indústria são reutilizados ou reaproveitados após a produção da roupa. A moda sustentável se preocupa não só com a preservação ambiental durante as etapas de produção, como também com a manutenção e descarte de uma peça.

Logo, o consumo da moda consciente busca reduzir os poluentes usados na fabricação, procura por recursos que garantam durabilidade, reduzindo o desperdício de tecidos e água do planeta. Demais, né?

Como fazer escolhas mais sustentáveis?

Além dos resíduos que são gerados na fabricação das peças de roupas que compramos, aproximadamente 300 mil toneladas delas são repassadas ou descartadas no lixo. Por isso, fazer escolhas mais sustentáveis é fundamental.

Temos algumas dicas que podem te ajudar a fazer escolhas melhores:

Se questione: “eu preciso disso?”, “por que essa peça custa tão barato?”, “por quanto tempo esse tecido vai durar na natureza?”, “quantas vezes eu vou usar essa roupa?”. Crie o costume de avaliar suas novas compras antes de levá-las para casa.

Invista em peças duráveis:

Investir em peças duráveis é uma ótima maneira de contribuir para a moda sustentável. Já imaginou poder usar uma jaqueta durante muitos invernos?

Além de economizar no bolso também ajuda o planeta!

Busque inspiração em redes sociais

Afinal, é dever de todo mundo pensar na conservação do meio ambiente a longo prazo. Então, que tal utilizar as redes sociais para buscar inspirações por marcas que também se preocupam com o tema?

Avalie e repense as suas escolhas de compra.

Renove suas peças favoritas e ajude o meio ambiente

Primeiramente, você pode apostar em muita criatividade e menos descarte. Dê vida para as peças que estão paradas no seu guarda-roupas, sem uso. Antes de doar ou descartar pense. Com uma transformação ela pode durar por ainda mais tempo do jeito que você gosta!

Estamos juntos pela moda sustentável

Por fim, o que a gente não usa e joga fora impacta diretamente no planeta. Vamos reutilizar?

Calça desbotada? Tingir é a melhor solução! Barra por fazer? Em poucos passos você ganha mais uma calça para o dia a dia. Jaqueta de couro mofada? Não precisa se desfazer, a hidratação pode ajudar!

Afinal, quem ama não joga fora, usa o tingimento de roupa da RESTAURA JEANS, além dos serviços de costura, lavanderia e renovação de couro!

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: