TODA SUA ROUPA

Dicas, soluções e todas as alternativas possíveis para o seu guarda-roupas.

Como organizar seu armário com 8 passos infalíveis!

Como organizar seu armário  com 8 passos infalíveis!

O tédio já bateu por aí, não é? Mas pensa bem! Ficar em casa pode ser muito produtivo durante a quarentena. Com toda a certeza, uma das coisas super legais que você pode fazer em tempos de isolamento social é organizar o seu armário! Ainda mais com a chegada do inverno!

Vale lembrar que tem muita roupa que você não usa já faz um certo tempo, e que muitas vezes só o que falta mesmo é um olhar diferente. Reciclar peças que estão paradas no guarda-roupa é uma alternativa bem bacana e barata. Além disso, a doação também é um gesto importante no momento atual.

Então, bora começar? Dá o play na live da semana e deixe seu guarda-roupa em ordem e com a cara da nova estação!

Se prepare: 8 dicas infalíveis para organizar seu guarda-roupa

COMECE COM:
#4 PASSOS PARA DAR O DESTINO CERTO PARA A SUA ROUPA!

Antes de deixar tudo organizado, precisamos fazer uma curadoria das roupas já temos, do que fica, do que vai embora e quais têm possibilidade de renovação!

1 – Esvazie o armário por inteiro

Antes de mais nada você precisa tirar tudo de dentro do guarda-roupa.  Coloque todas as coisas em cima da cama. Vai ficar uma bagunça, a gente sabe, mas sem dúvida só assim você vai visualizar todas as peças que você tem sem deixar nenhuma para trás.

2 – Separe as roupas que você mais usa

Agora, separe as roupas que você usa com frequência. As que estão boas 100% e que não precisam de nenhum retoque. Essas devem ficar juntas. Nesta fase você deve tirar aquelas com aspecto desgastado, com bolinhas, ou algum defeito, mesmo que você goste muito da peça.

3 – Entre as roupas que sobrou, o que você ainda pode usar?

Quando organizamos o guarda-roupa sempre encontramos roupas que ainda gostamos mas estão machadas ou enjoamos da cor. Uma solução prática, de baixo custo e sustentável para sanar esse problema é o tingimento.  Além de dar vida nova a uma peça usada, ou cobrir uma mancha de alvejante, o tingimento também pode transformar aquela calça jeans velha em um pretinho básico!

4 – Para finalizar o destino certo das roupas, que tal doar algumas peças?

Depois de tirar do monte as roupas que você mais ama e aquelas que você pode renovar, agora é hora de você separar algumas peças para doação. Certo? Muitas roupas que você guarda não fazem mais o seu estilo. Uma boa dica para desapegar é fazer a seguinte pergunta: se eu fosse em uma loja hoje, eu compraria isso? Acredite na gente, sempre dá certo!


E PARA FINALIZAR:
#4 PASSOS PARA DEIXAR O GUARDA-ROUPA MAIS ORGANIZADO QUE NUNCA!

Agora que você já sabe quais as roupas que vão permanecer, é interessante organizar o armário de um jeito que ele fique visualmente clean e prático. Assim você vai encontrar o que precisa muito mais rápido.

1 – Crie setores para as suas peças

Uma boa opção é separar as roupas por ocasião. Isso facilita no momento de buscar soluções e combinações para ir trabalhar ou ir para a balada, por exemplo. Claro, existem aquelas peças meio termo, que você usa para os dois, mas essas também podem ter um espaço só pra elas. O importante é otimizar!

2 – Pendure nos cabides o que for necessário

Comece pendurando nos cabides roupas que não tem elasticidade e que possuem o tecido mais firme, como casacos de lã, jaquetas de couro, jeans, sarja e peças de algodão. Neste momento é importante você utilizar produtos que auxiliem na diminuição da umidade, como Moffim, por exemplo.

3 – Roupas que não amassam tão facilmente devem ser dobradas

Roupas de tricô, camisetas, malhas em geral, cardigãs, peças que possuem algum tipo de elastano na composição devem ser dobradas! Isso contribui para a vida útil da roupa. Por serem mais sensíveis, se forem penduradas no cabide, o peso da peça é puxado para baixo, deformando a modelagem da roupa.

4 – Use divisórias, caixas e capas

Abuse dos organizadores e deixe cada coisa em seu lugar. Caixas são uma boa opção, principalmente as transparentes, assim você consegue ver o que tem dentro.

Divisórias também ajudam a manter a ordem, você pode usá-las para separar bijuterias e meias, por exemplo. Roupas delicadas que precisam ser guardadas com cuidado, como jaquetas de couro, você pode utilizar capas de TNT, a fim de deixar a peça respirar.
Deixei abaixo para você algumas dicas sobre quais tipos de couro é possível restaurar. Não deixe de acessar!

E ai? Gostou das dicas que demos pra você?

Temos certeza que depois de completar todos os passos você encontrou bem mais roupas e espaço do que precisava no seu armário. A coisa boa é que agora vai ser muito mais fácil de você montas looks diferentes com peças que você já tem! Abuse da criatividade e do tempo livre desta quarentena para criar!

Saiba que quando o assunto é revitalização de roupa, a Restaura Jeans sempre tem dicas e opções incríveis para você.

Um comentário em “Como organizar seu armário com 8 passos infalíveis!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: