Abadá de Carnaval – Ideias de Customização

Customização de abadá, são palavras bem presentes nesse início de ano. As pesquisas aqui no blog bombam à procura de novidades e certamente a data mais esperada pelos brasileiros é essa, o Carnaval. E é claro que a Restaura Jeans vai ajudar você nessa também! Todos se juntam em prol da felicidade, se divertem, usam Glitter, brindam com seus amigos e caem na folia sem lembrar do dia seguinte. Em muitas cidades do Brasil acontecem os famosos blocos de carnaval e com eles as famosas customizações de abadás, que, quanto mais criativa e bonita, mais destaque você ganha.

A customização de abadás é uma excelente opção para quem deseja incluir seu próprio estilo em um look inédito para os dias festivos. Em mais um ano a Restaura Jeans decidiu trazer isso para seus clientes com duas customizações inéditas.

Customização realizada em nossa loja em Laguna/SC.

Uma transformação para quem gosta do mais básico para acrescentar muitos acessórios e outra para quem gosta de ousar e ser muito criativa. Então, não saí daí e confira duas opções bem legais para deixar seu carnaval ainda mais estiloso.

Passo a passo para Customização Restaura Jeans:

Modelo Cropped Regatinha em 2 passos:

1º passo: Tiramos o molde do abadá através de uma foto e nos guiamos através de uma peça que a cliente trouxe.

2º Passo: Depois de recortar a parte frontal e traseira, fomos para máquina fazer os acabamentos.

Resultado: O acabamento é ideal para deixar tudo profissional e sofisticado. As barras feitas nas extremidades deixa tudo mais limpo e bonito.

Modelo Decote Amarrado em 6 passos:

1º Passo: Utilize alguma roupa para ter uma base de corte. Nesse caso utilizamos uma babylook e depois fizemos os recortes necessários para estilizar do jeito que a cliente pediu.
2º Passo: Fizemos um corte na parte da frente, na vertical. E depois outro próximo ao busto na diagonal, para deixar mais aberto. Afinal, o laço vai puxar e ajeitar a peça no corpo.

3º Passo: Depois de cortar certinho, faça um molde da parte de trás e em seguida as mangas, se assim preferir.
4º Passo: Com os retalhos que sobrarem você pode fazer a tira para amarrar o laço na frente. Caso não tenha retalho suficiente, a nossa dica é que você busque um tecido com uma cor parecida. 😉

5º Passo: Cortou tudo que precisa costurar? Agora é a parte mais importante, costurar tudo e dar vida ao novo modelo de abadá do seu carnaval.
6º Passo: Assim que costuramos as extremidades, finalizamos com a costura da tira que fizemos dos retalhos da peça e o resultado você confere abaixo.

Resultado: Esse foi nosso resultado, conta para gente o que achou aí nos comentários. O mais bacana desse modelo é que você pode fazer o contrário e amarra-lo nas costas. Outra opção bem legal é fazer o corte mais diagonal e amarrar na lateral do corpo ao invés da frente.

Vale lembrar que além desses também realizamos customizações ano passado, basta clicar aqui. E que além dos modelos acima a Restaura Jeans trabalha para deixar o seu abadá do jeito que você quer! Foi na Restaura Jeans ou se inspirou nos nossos modelos, posta uma foto e marca a gente lá @restaurajeansoficial, queremos ver todos os resultados incríveis. E lembre-se, para realizar essas customizações e muito mais, basta encontrar a loja da Restaura Jeans mais pertinho de você.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.