Biodegradável: As novas sacolas da Restaura Jeans

Acreditamos que para um mundo ser melhor, medidas precisam urgentemente serem tomadas. Pensando nisso, como sempre fizemos nos trabalhos realizados em nossas lojas, agora as sacolas de toda rede Restaura Jeans, será biodegradável. Isso mesmo, como forma de conscientização da poluição massiva do nosso planeta, buscamos alguma forma de contribuir com a vida do nosso planeta. Esperamos que dessa forma outras empresas se sensibilizem e mudem de alguma forma seu modo de consumo para com o mundo que vivemos.

Afinal, queimadas, escassez de água, poluição na camada de ozônio, poluição nos rios e mares, vida marinha em risco, petróleo nas águas… A situação do nosso planeta não está em seu melhor momento, as pessoas parecem estar cada vez mais indisciplinadas sobre as questões ambientais que envolvem não somente a fauna e flora, mas aos principais moradores dele: nós.

Como a Restaura Jeans vem colaborando?

Estamos presentes nessa sustentabilidade não apenas com as sacolas plásticas biodegradáveis. A Restaura Jeans é percursora no meio sustentável. Nosso tingimento utiliza apenas 70 litros de água no tingimento de uma peça já utilizada pelos nossos clientes. Ou seja, além de recuperar uma peça sem devolve-la ao planeta e prolongar seu tempo de uso, você economiza cerca de 1,900 litros de água do planeta, esse número exorbitante seria a quantidade de água utilizada para tingir apenas uma calça que vai para o comércio varejista.

Como você pode colaborar?

Além de poder trazer suas peças para customizar, ajustar e tingir na Restaura Jeans. Você pode estar acrescentando na sua rotina alguns hábitos de consumo que podem minimizar alguns poluentes do nosso planeta.

  • Só aceite sacola plástica em últimos casos ou se ela for biodegradável. Apenas na necessidade de não ter como carregar por um longo percurso.
  • Busque reciclar seus itens de consumo diários, como roupas, bolsas, sapatos… A Restaura pode ajudar você em todos eles.
  • Fique atento no desperdício de água, utilize água da chuva para lavar calçadas, regar plantas e afins. Uma boa dica é colocar baldes embaixo das calhas da sua casa e utilizar essa água para afazeres domésticos externos.
  • Canudos não são necessários, a não ser que você realmente precise por demandas médicas. Portanto, recuse sempre que for oferecido. Utilize um copo reciclável ou biodegradável, há de vários tipos que você pode carregar para todos os lados.

Certamente utilizando essas dicas você já estará fazendo muito pela vida do planeta, assim como nós. Entretanto, faça ainda mais, se engaje, conte aos seus amigos sobre suas colaborações e incentive as pessoas ajudarem cada vez mais. A melhor propaganda é feita por você!

Encontre a loja mais próxima de você e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.