4 tendências vintages que vieram para ficar

Aprenda como se vestir no estilo vintage com a Restaura Jeans

Aqui na Restaura Jeans não deixamos nada passar e estamos sempre atualizando vocês com soluções e tendências da moda. Você já deve ter escutado falar no estilo vintage, ele está bombando nas redes sociais e no modo de se vestir de muitas pessoas. Podemos encontrar bastante exemplos no instagram e no pinterest. As blogueiras do mundo todo já se adaptaram e fazem de peças vintages suas queridinhas do momento. Quer saber mais sobre esse estilo e dicas das peças ideais? Se liga ;D

Como surgiu o estilo Vintage?

Esse estilo está associado ao fato de resgatar roupas antigas para os dias atuais. Sabe aqueles modelos que você não encontra mais nas confecções atuais? Embora o sucesso seja tanto que as marcas já estão atentando-se nessa pegada. É comum as pessoas confundirem RETRO com VINTAGE. E a diferença é muito simples. A palavra vintage está ligada ao modo de se vestir com roupas “mais velhinhas”. Enquanto o retro remete exatamente a isso, a década em que essas roupas foram tendências, lá na década de 80 e 90.

Se você tem curiosidade em saber mais sobre essa cultura retro,fique por dentro das dicas que vamos deixar aí embaixo:

4 peças que são tendências em 2019:

VESTIDOS DE MANGAS BUFANTES: fique atenta à essa peça. Ela está com tudo no verão norte americano e tem tudo para ser uma das grandes tendências na primavera/ verão de 2020.

CALÇA MOM JEANS: as calças mom jeans, conhecidas por seu cós alto, voltaram com tudo nesses últimos anos e tem tudo para permanecerem no guarda-roupa de muita gente. Depois do impacto causado pelas cinturas baixas, o retorno delas foi fundamental para, digamos, reorganizar o estilo das pessoas e modificar a silhueta da cintura.

JAQUETA JEANS OVERSIZED: jaquetas com lavagens desgastadas e alguns números maiores que seu tamanho. Aquela jaqueta que seu pai tem no armário ou que seu tio tem guardada e não usa. Essas peças são raras de encontrar e geralmente estão pertinho de você. Garimpar o armário da família pode render bons looks. 😉

CALÇA FLARE: chamadas anteriormente de “boca de sino” essas calças voltaram muito bem nos últimos invernos e não pretendem ir embora tão cedo. Então se você tem a peça ou garimpou algo no seu brechó favorito, que precisa de uma ajudinha, não deixe de levar. A Restaura Jeans pode fazer uma boa transformação para você.

EXTRA: Um bom lugar para encontrar peças vintages são os brechós mais antigos do seu bairro ou o guarda-roupa dos seus parentes mais velhinhos. Mas não pegue nada sem permissão, faça uma troca justa, está bem?

Gostou das dicas dessa semana? Já sabe né? Precisando alterar barra de algum vestido com mangas bufantes, ajustar a cintura de uma calça mom jeans, lavar aquela jaqueta oversized do seu tio ou dar uma nova cor para sua calça flare, estamos aqui! A Restaura Jeans é solução em tingimento profissional, lavanderia, costura e customização e muito mais. 😉

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo
INSTAGRAMFACEBOOK SITE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.