6 dicas sobre brechó que você precisa saber

Como conquistar roupas novinhas garimpando no brechó e utilizando tingimento profissional Restaura Jeans

Deixa eu fazer uma pergunta: Você já garimpou os brechós da sua região? Se a resposta for negativa esse post pode ser um empurrãozinho. Sabia que brechós tem um grande potencial para você encontrar peças incríveis? E com a ajuda certa esses garimpos podem se transformar em peças únicas dentro do seu guarda-roupa. Além, é claro, do fato que o estilo retrô está super em alta. Você pode ver isso na febre das calças mom jeans e jaquetas oversized e recuperá-las por meio do tingimento profissional da Restaura Jeans

Como estamos sempre antenados em tudo que acontece no mundo da moda, não poderíamos deixar essa tendência passar em branco e viemos trazer algumas dicas para você arrasar no garimpo dos futuros brechós que visitar.

Confira as 6 dicas principais que preparamos para vocês:

1º PREPARE-SE. Esteja pronta para os mais diversos ambientes. Alguns brechós costumam receber uma quantidade excessiva de roupas e muitas delas já permaneciam guardadas. Com o tempo a atmosfera desses ambientes fica densa e pode se tornar um pouco incômodo para respirar. Recomendamos que leve uma máscara descartável por causa do mofo. Claro que não são todos os casos, mas nunca é bom se prevenir.

2º. TENHA PACIÊNCIA. Encontrar uma peça pode levar tempo. Como disse anteriormente, brechós costumam receber muitas roupas através de doações. Às vezes as melhores estão escondidas e precisam da sua ajuda para serem encontradas, procure com cautela e paciência.

3º. ECONOMIA. Além de encontrar peças raríssimas e com grande potencial de se tornar algo bacana. O preço das roupas de brechós, principalmente de bairros menores, costuma ser acessível a todas as classes.

4º ATENTE-SE. Não é porque uma calça está com uma cor, que ela não pode se transformar e ficar do jeito que você deseja.  Busque levar em consideração o tamanho e modelo da peça. Veja se é uma relíquia da moda, algo único e difícil de encontrar nas lojas de varejo e boutiques, por exemplo. Brechós disponibilizam de peças incríveis prontas para continuarem sendo usadas por muito mais tempo.

5º RESTAURANDO. Vamos dizer que você encontrou a peça ideal depois de passar horas garimpando, mas ainda assim ela precisa de alguns uns ajustes, uma nova cor ou umas customizações para finalmente ficar perfeita. O que fazer com ela? Levar para a Restaura Jeans, é óbvio. Com nossa ajuda você pode dar um tingimento novo, customizar com puídos, lavar, renovar couro e ajustar tudo no seu tamanho. Não é ótimo? Resumindo, você tem uma peça nova e exatamente do jeito que você quiser.

CONSUMO CONSCIENTE. Por último e não menos importante, escolher por bazares ou brechós é uma prática totalmente sustentável. Além de você estar contribuindo para diminuir a poluição do planeta reciclando algo que já foi descartado, consome menos do sistema têxtil e dessa forma diminui sua produção de peças. Incrível, não é?  

Gostou das nossas dicas? Vai começar a pensar sobre a ideia de visitar brechós? É sustentável e um entretenimento legal de se fazer no tempo livre. Lembre-se, garimpou e leva na Restaura. Posta o resultado fica pra gente com a hashtag #DicaRestaura que vamos ver tudo e quem sabe você não aparece em nossas redes sociais?

Temos sempre uma loja pertinho de você: clique aqui 😉 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.