Conheça a barra ideal para sua peça

Pode até parecer um detalhe imperceptível aos olhos, mas uma barra mal feita compromete o visual de toda a roupa. Por isso resolvemos dar algumas dicas, sobre os tipos de barras que existem e quando você pode e deve utilizar cada uma.

Barra Galoneira: Específica para tecidos em malha como camisetas, lycra, suplex e similares. A máquina para fazer esse tipo de barra  deve ser a Galoneira, daí o nome. O ponto dela deixa o tecido livre para esticar normalmente. Assim, sem correr o risco de arrebentar a linha ou desfazer a barra, coisa que acontece quando é usado outro tipo de máquina.

Barra de Lenço: É a mesma usada em vestidos de festa. É bem fina, estreita e exige um cuidado especial na hora de fazer, pois deve ficar exatamente na mesma largura ao longo de toda a sua extensão.

Barra à mão: A barra à mão ou invisível, como também é chamada, normalmente é usada em calças sociais. Ela é toda feita à mão, com pontos delicados.  Somente por dentro da peça é que aparecem os pontos da costura. A medida certa para se fazer uma barra social mais ‘chique’ é fazer uma virada na barra de 5 cm.

Barra Italiana: Antes de se popularizar, a Barra Italiana ficava reservada para calças sociais de tecidos como linho e oxford, em geral peças mais clássicas. Com o passar dos anos, além de usá-la em calças, também se transferiu para shorts de vários tipos de tamanhos e tecidos, inclusive o jeans.

Barra Simples: A barra simples, como o nome já diz,  apenas leva a virada do tecido na largura desejada. Após faz-se uma costura simples, normalmente usada em calças de sarja, mangas de casaco e outros. A máquina usada é a Reta.

Barra Original: A barra original é a barra onde conservamos todas as características originais da peça, como o efeito de lavagem. A peça é cortada no tamanho certo e depois é aplicada a mesma barra, sem deixar nenhuma sobra por dentro.

Lembrando que aqui na Restaura toda QUARTA-FEIRA É DIA DA BARRA e você tem 20% DE DESCONTO para barra original jeans. Confira as franquias participantes clicando na imagem abaixo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s