Sem tempo ou dinheiro? Saiba como fazer Brechó com custo zero

O preconceito com os brechós está sendo deixado de lado, o cheiro de mofo e as roupas velhas não são mais sinônimos desses estabelecimentos, inclusive há boutiques brechós com roupas selecionadas. Com certeza na sua cidade tem um brechó que está lá há muito tempo e você nunca entrou para visitar. Mas tenho certeza que depois desse texto você vai mudar de ideia e ver grandes oportunidades para o seu guarda-roupa. 

Além de ser uma alternativa barata é uma prática totalmente sustentável. As roupas que possivelmente poderiam estar no lixo, estão nesses brechós prontas para vestirem você. Com a ideia do reaproveitamento estar crescendo no mundo da moda, o público de brechós está cada vez maior e isso se mostra numa pesquisa feita pelo Sebrae onde aponta que o número de empresas que surgiram nesse segmento aumentou significativamente 210% nos últimos 5 anos. 

Mulher mexendo em arara

Viu como essa loja que você não visita pode ter muitas vantagens? Vamos listar algumas dicas para vocês.  

Empreendedorismo 

Um brechó pode ser uma boa solução para você que já não tem mais espaço para guardar suas roupas, enjoou de usar as mesmas peças ou que precisa de uma grana extra. Ultimamente as pessoas estão apostando no online para divulgar suas marcas, e não é diferente para esse tipo de negócio. Uma conta no instagram, com fotos das peças que você deseja vender é o básico para ter um negócio. Então, promover eventos de trocas, festas, eventos beneficentes para ajudar é uma boa alternativa.

Solução 

Você encontrou aquela “brusinha” super em alta no brechó, mas não é seu tamanho? Ou então aquela jaqueta vintage oversized super tendência que está rasgadinha ou danificada pelo tempo? Ahh, encontrou uma calça de veludo que você tanto sonhava, mas infelizmente não tem uma cor legal? Calma! É para isso que estamos aqui. Na Restaura Jeans essas roupas de brechós tem solução. Então sempre que for garimpar por aí lembre-se da gente. 

  • Para tingir sua calça de veludo; 
  • Ajustar aquela camiseta que ficou extra grande; 
  • Customizar os defeitos provocados pelo tempo na jaqueta jeans que você amou;
  • Fazer o que você tiver vontade com a roupa que encontrou. 
Alternativa

Você sabia que um brechó é o berço de peças únicas deixadas por pessoas que geralmente enjoaram e precisam comprar novas roupas, né? Sim, algumas peças são de grifes e outras tão vintages que não encontramos mais para comprar no comércio. Os brechós estão sendo o alvo de jovens em busca principalmente dessas peças exclusivas, afinal o vintage está muito em alta (podemos reparar na crescente aparição das calças mom jeans).

Atualmente essas lojas alternativas caíram no gosto popular e está captando cada vez mais a geração Y, por ter o estilo que eles procuram. Há brechós de todos os tipos e segmentos, de infantis há boutiques. Suas ideias são, principalmente, o consumo consciente e a sustentabilidade. O fluxo rápido de movimento de estoque pela alta procura também alertou os curiosos, e está transformando esse mercado em um ótimo empreendimento. E não esqueça, para reformar ou modificar aquela peça que você encontrou garimpando é só procurar a Restaura Jeans mais próxima. 

1 comentário Adicione o seu

  1. VALERIA MONTEIRO COSTA disse:

    Bom dia!
    Adorei as dicas. Inclusive levei algumas peças para serem reparadas. Fui muito bem atendida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s