Moda Sustentável está na moda

A moda é um apanhado de costumes e valores que formam uma sociedade. Esse mundo fashion ocorre de uma maneira muito rápida. Sabemos disso através das passarelas, não é? Afinal, o que é esteticamente bonito é determinado por grandes marcas, passarelas e desfiles de temporada em temporada. Quando a grande massa divulga essas tendências, e o novo se torna popular, outro conceito é apresentado e assim por diante. O que faz a gente estar sempre comprando e movimentando esse mercado, concordam? Esse sistema gera uma produção massiva de roupas, acessórios e entre outras coisas que pertence a esse conjunto. Normalmente, por não ter produtos renováveis e ecológicos, acabam sendo prejudiciais ao meio ambiente. 

Meio ambiente

Segundo uma pesquisa realizada pelo Environmental Protection Agency a indústria têxtil é uma das 4 indústrias que mais deixam marcas de poluição e agressão ao planeta. Isso é preocupante! Já pensou você comprar uma calça nova e saber que todo seu processo foi feito sem pensar no futuro do planeta ousem ter qualquer cuidado com ele? 

Por isso grandes nomes da moda estão mudando o conceito e filosofia de suas marcas para, além de renovar o guarda-roupa das pessoas e deixa-las incluídas no movimento estético realizado toda estação, uma preocupação com o meio ambiente. Algumas marcas brasileiras já estão se preocupando com o meio ambiente. Como nós da Restaura Jeans. 

face-couro-04Para quem não sabe, somos uma grande apoiadora da moda sustentável que faz parte do Programa Franchising de Baixo Carbono da AFRAS, iniciativa inédita no Brasil. Essa logomarca informa que a franquia monitora e desenvolve ações para reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa. A compensação se dá através do plantio de espécies nativas. Esta marca representa ainda o nosso compromisso com o meio ambiente. São nossos parceiros a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental (ISA). Ou seja, ao trazer uma peça para tingir, você economiza e ajuda o meio ambiente. É uma decisão maravilhosa!!! 

VOCÊ SABIA QUE…

Toda água utilizada pela Restaura Jeans no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente? E que ao tingir uma roupa nova, você utiliza menos material do que a confecção de peças novas? Isso pode gerar uma economia de mais de 01 bilhão de litros de água por ano. O processo para fazer uma calça nova utiliza 1840 litros de água, enquanto o tingimento da Restaura utiliza 70 litros para deixar ela novinha para você!

Meio ambiente 3

Se preocupar com a roupa que vai vestir é legal, mas se preocupar com o que você está vestindo e a origem de sua fabricação também!!! Atente-se ao mundo da moda, apoie marcas que não poluem e degradem o meio-ambiente. De pequenas iniciativas conseguimos mudar um pouco à nossa volta. 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo: 

Facebook: https://www.facebook.com/restaurajeans 

Instagram: https://www.instagram.com/restaurajeansoficial/

Twitter: https://twitter.com/restaurajeans 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s