RESTAURA CUSTOMIZA: transforme a camisa do seu amor em um vestidinho super descolado e confortável!

Quem segue a gente lá no facebook sabe que de vez enquanto a Rê Staura, nossa assistente digital, dá uma dica sobre tingimento, costura, customização, e maneiras de reaproveitar peças que já temos em casa – indo de encontro ao consumo consciente que é uma das nossas bandeiras =)

E recentemente, ela nos deu uma dica de customização de camisa que nós simplesmente amamos aqui na redação! Olha só:

1407 Post_DicasRe_JULHO_LAVANDERIA.png

Já estamos trabalhando nesse quadro do RESTAURA CUSTOMIZA há algum tempo aqui no blog (confira outras customizações incríveis clicando aqui). Mas ainda não tínhamos reinventado nenhuma camisa. Então resolvemos fazer essa super transformação que vai agradar mulheres de todas as idades, e o melhor – reaproveitando aquela camisa masculina que o marido, pai ou tio não usa mais.

Preparadas?

RESTAURA CUSTOMIZA1.jpg

Escolhemos essa peça que achamos bem bonitinha. Caso você não goste da estampa da camisa, não tem problema porque também podemos tingir tecidos que tenham pelo menos 60% de algodão. Então o que importa mesmo é o tamanho da peça que deve servir mais ou menos como um vestido.

RESTAURA CUSTOMIZA2.jpgPara começar, retiramos a parte de cima da camisa, pois o nosso vestido vai ter os ombros à mostra. Depois, costuramos como se fosse uma bainha/barra bem larga, o suficiente para passar um elástico largo por dentro. Medimos o elástico de acordo com o tamanho e passamos por dentro da “bainha” superior.

RESTAURA CUSTOMIZA3.jpg

Depois de ajustar a parte superior do nosso vestido, resolvemos incrementar ainda mais a peça. Com a parte que sobrou de cima da camisa, criamos uma faixinha para fazer o cinto e deixar o nosso vestido ainda mais fofo! E o resultado foi esse:

RESTAURA CUSTOMIZA4.jpg

Caso você queira, ainda é possível acrescentar aplicações de bordados florais, patches divertidos, renda, barra personalizada… Vai de acordo com a sua criatividade e seu estilo!

giphy (3).gif

Gostou da nossa camisa transformada em vestido? Usaria? Tem alguma ideia legal? Compartilhe com a gente! Comente aqui embaixo ou corra para a Restaura mais próxima, porque a #restauracustomiza para você 😉

Beijos, e até a próxima!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. rronilda disse:

    Gostei da idéia !!!!!!!

    1. restaurajeans disse:

      Ficou o máximo essa transformação né Ronilda!? 😉 Compartilhe com as amigas e vamos reaproveitar as camisas que estão paradas o fundo do guarda roupas! Te esperamos na loja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s