Entenda os símbolos das etiquetas

É comum não darmos atenção para as etiquetas das roupas-e seus símbolos, até mesmo, se tornou um costume para muitos arrancar a etiqueta, pois causa incomodo na hora de vestir a peça.

Porém as etiquetas são fundamentais para saber como conservar por mais tempo seus artigos de vestuário. Se não sabe o que cada símbolo contido na etiqueta significa continue lendo esse post, e saiba como identificar o tipo de lavagem e secagem que sua peça de roupa precisa.

Símbolo de lavagem:

1

O primeiro símbolo (bacia com um x encima) significa que o item não pode ser lavado.

O segundo item (bacia com uma mão) indica que a lavagem da peça deve ser manual à temperatura de no máximo 40°C.

O terceiro item (bacia com agua) representa que a lavagem pode ser manual ou à maquina, já quando o símbolo da bacia for acompanhado de um risco embaixo (quarto item) deve-se reduzir a lavagem da maquina.

 2

 Nos símbolos acima observamos números, os quais, cada um representa a temperatura máxima de agua durante a limpeza da peça. As três figuras indicam que a lavagem pode ser na maquina pode ser normal, assim como o enxague e a centrifugação da peça.

3

 Se logo abaixo do símbolo da bacia, notarmos a existência de um traço, os cuidados durante a manutenção das roupas devem ser redobrados. O traço significa que a interseção mecânica deverá ser reduzida, já os dois traços representam que a peça não pode passar por torções.

Lavagem a seco:

 4

A lavagem a seco é representada por círculos nas etiquetas. A letra “A” indica que para esse tipo de limpeza podem ser usados todos os tipos de solvente universal; o F indica o uso de hidrocarboneto e a letra P indica o uso de percloretileno. Quanto tiver um X encima do circulo, este tipo de lavagem não é recomendado.

Símbolos de Secagem:

 5

O traço horizontal no meio do quadrado indica que a peça deverá ser estendida dessa forma. A presença de 3 barras verticais representa a organização das peças para a secagem em gotejamento.

5

A presença de uma curva na parte superior do quadrado representa que a melhor forma para secar a peça em questão é estendendo-a no varal.

8

Os círculos inscritos nos quadros significam que a intervenção mecânica é permitida, a não ser quando a imagem conter um “X” que restringe essa utilização. Um ponto preto dentro deste círculo estabelece que a secagem seja feita à temperatura mínima, enquanto dois pontinhos recomendam que o processo ocorra no ciclo normal das máquinas à temperatura máxima.

Símbolos de Passadoria:

 7

Um ponto dentro do ferro representa que a peça deve ser passada à baixa temperatura (no máximo 100°C): dois indicam que a base do ferro deve estar em temperatura média, próxima aos 150ºC; e, por fim, a temperatura máxima – 200ºC – é permitida somente quando existirem três bolinhas na imagem. O “X” é sempre uma imagem de negação, a qual aqui representa que a peça não pode ser passada.

São esses os pequenos símbolos que auxiliam no processo de manutenção de artigos do vestuário, cama, mesa e banho. Sabendo interpretar cada um deles, você não só conseguirá manter a qualidade e aparência das suas roupas novas, mas também diminuirá os riscos de perder aquela camiseta preferida por uma lavagem mal feita! Caso não tenha tempo para lavar suas roupas, a Restaura Jeans tem o serviço de lavanderia disponível para você, encontre a loja mais próxima em www.restaurajeans.com.br

fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~19858~n~aprenda+a+entender+os+simbolos+das+etiquetas.htm

17 comentários em “Entenda os símbolos das etiquetas

      1. Valeu ! As informações sobre os símbolos.Bom mt bom.

  1. Achei interessante e válida esta explicação dos símbolos nas peças das roupas. Obrigado pelas dicas.

  2. adorei as informações…muitas das vezes não damos muita importância na hora de lavarmos nossos produtos…essas informações nos ajudam a cuidar melhor dos nossos produtos…obrigada pelas informações..

  3. Achei muito interessante a explicação, pois tinha muitos símbolos que eu não entendia,obrigado 👍

  4. Muito bom eu não sabia dessas coisas vou ficar mais atenta . Obrigada por compartilhar

  5. AGRADEÇO A RESTAURA TER ME ENVIADO , FOI MUITO ESCLARECEDOR PELA FORMA EXPLICITADA , POIS AINDA É UMA MATÉRIA POUCO DIVULGADA E, TÃO NECESSÁRIA A FIM DE MANTER-SE AS ROUPAS COM MAIOR DURABILIDADE; .

  6. Excelente essas dicas!!!! Bem como o atendimento da Restaura Jeans!!! Parabéns!!!

Deixe seu comentário ;)

%d blogueiros gostam disto: