Menos compras, mais roupas

Recentemente observamos um consumo assíduo de roupas, acessórios e sapatos, o que acarreta para muitos em uma conta bancária no vermelho. Mas e se você decidisse ficar um ano sem comprar roupas? Pode parecer algo difícil na visão de alguns, mas nós da Restaura Jeans vamos mostrar que essa tarefa pode ser bastante divertida.

Shopping bags

Não é preciso comprar para ter roupas novas, mas sim, customizar as antigas transformando roupas que já estão obsoletas no mercado da moda em algo atual. Por exemplo, pegar uma blusa branca que já não está mais tão em alta e tingir ela em uma franquia da Restaura Jeans na cor Marsala – que é o hit desse inverno 2015 – ou então deixar uma calça jeans com uma cara mais atual deixando ela no estilo Destroyed.

01 a 28-1301 a 28-05

Fazer combinações diferentes, usar um vestido como blusa ou vice-versa, transformar uma jaqueta jeans em um colete. Há varias maneiras de reutilizar seu guarda-roupa. Não esquecendo ainda que essa ação vai fazer você economizar mais dinheiro e ter um consumo consciente, pois, para a produção de uma roupa nova são gastos mais de 1840 litros de água. Em contrapartida, um tingimento utiliza-se apenas 70 litros de água. E ainda tem mais, nós reutilizamos toda a água usada durante o processo, preservando assim nosso meio ambiente.

Quer entender um pouco mais sobre como você pode ajudar a economizar água por meio do consumo de roupas? Clique aqui e confira o vídeo que preparamos para você.

Se você também quer entrar nessa onda com a gente, os brechós são grande aliados. Além de peças super charmosas que você pode reinventar, ainda tem a questão sustentável de reaproveitar uma roupa que já foi de alguém.

Lembrando que não é preciso ficar um ano sem comprar, mas ter uma mente consciente e o bolso mais cheio é sempre bom. Sem contar que você vai continuar com o guarda roupa atual e pronta para arrasar em qualquer ocasião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s