Restaura Jeans passa a usar embalagens ecológicas em todas as suas lojas

Mais do que um discurso, na Restaura Jeans – rede especialista em serviços para roupas, como lavanderia, costura, tingimento, customização e recuperação de artigos em couro, entre outras opções –, a responsabilidade ambiental é uma filosofia que está na prática cotidiana da rede. A mais recente medida em prol do meio ambiente é entregar as peças prontas, que os clientes levaram para tingir, em embalagens ecológicas, que substituem as sacolas de plástico.

SIMULAÇÃO - 02

A mudança acontece ao mesmo tempo em que entrou em vigor a lei municipal que proíbe a utilização de sacolas plásticas comuns em São Paulo. “Estamos presentes em todo o Brasil, então nossa iniciativa é apenas uma coincidência com a lei paulistana. O que queremos é nos adiantar a qualquer lei e ajudar na conscientização ambiental independentemente da legislação”, explica Paulo Conrad, Diretor Executivo da franqueadora.

Ainda em abril, todas as lojas da Restaura Jeans abandonarão as sacolas plásticas e passarão a usar as novas embalagens, feitas de papel kraft, impressas em tinta à base d’água e montadas com cola à base de amido. Nenhum de seus componentes agride a natureza – desde a confecção até o descarte do material – pois são biodegradáveis.

SIMULAÇÃO - 01

 “Fazemos questão de usar o termo ‘embalagem’ em vez de sacola. Além da ligação com a questão ecológica, nos preocupamos muito com a maneira que o cliente recebe o serviço de tingimento. Queremos que ele perceba o carinho e o cuidado que temos com a peça dele.É como se estivesse recebendo um presente da Restaura Jeans: uma peça nova”.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o nosso site: www.restaurajeans.com.br

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Catia disse:

    Perfeito!

    1. restaurajeans disse:

      Obrigada, Catia. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s