Consumismo Exagerado

Vivemos um grande dilema:   separar o ‘precisar’ do ‘querer’. Esses dois quesitos, muitas vezes, viram um só em nossa cabeça. Por exemplo, quando admiramos uma vitrine cheia de novidades logo pensamos: Quero tudo!

Mas parando pra pensar um pouco, realmente precisa?

Estamos na era do consumismo exagerado e desenfreado que vem desde a infância, quando as mães fazem toda vontade e não se negam a comprar para seus filhos.

O consumismo exagerado, não é só ruim para seu bolso,  mas para o planeta. Estima-se que as pessoas consumam 20% a mais em recursos naturais do que a Terra consegue renovar.

Temos que tomar consciência de que tudo que compramos é proveniente do planeta e que ele precisa de um tempo para conseguir nos fornecer. Assim como precisamos dormir para reabastecer as energias, o planeta precisa do seu período de reabastecimento natural.

Precisamos parar de nos iludir com prazeres imediatos, esquecendo valores, que não se compram em lojas nem se adquirem a prestações.

Faça uma limpa no guarda-roupa. Quando você tira um tempo para arrumar o guarda-roupa é que encontra muita coisa que está em bom estado, mas às vezes não usa porque está escondido no fundo do armário.

E quanta coisa dá para aproveitar! Renovar seu guarda-roupa inteiro com suas antigas peças, alguns ajustes, umas customizações, tingir peças manchadas, renovar as peças de couro que já estão mofadas. Enfim, são inúmeras as possibilidades.

É isso que a Restaura Jeans quer proporcionar, reaproveitamento de suas roupas, aderindo ao consumo consciente.

Pensar consciente faz nosso mundo melhor.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s