Origem do Carnaval

Quando o assunto é Carnaval, o Brasil é o primeiro país a ser lembrado. Muita gente até pensa que a festa nasceu aqui. Mas a comemoração teve origem na Grécia.  Em meados dos anos 520 a 600 a.C, o carnaval era um agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.

O Carnaval chegou ao Brasil por volta de 1723 sob influência Européia, assim como na Itália e França, no Brasil a festa era feita em forma de desfiles urbanos, as pessoas usavam fantasias e máscaras.


Final do século 19 aqui no Brasil aparecem os primeiros blocos carnavalescos. Os foliões se fantasiavam, decoravam seus carros e desfilavam em grupos pelas ruas da cidade. Daí veio a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

No século 20, o carnaval ganhou maior visibilidade e aos poucos se tornou o que conhecemos hoje. Bem, pode até não ter nascido aqui, mas é no Brasil que temos a referência do verdadeiro Carnaval.

Inspirados nos blocos de rua customizamos alguns abadás e postamos o passo a passo. Veja as receitas Abadá 1, Abada 2 e Abada 3.

E lembre-se: o Carnaval é uma festa para alegria, diversão e descontração. Aproveite para conhecer gente nova, festar, por que o objetivo é esse Ser Feliz!

 

Fonte: Blog do Respostas Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.