Tire sua dúvida

Esclareça sua dúvida sobre os serviços da Restaura Jeans através das perguntas abaixo. Se sua dúvida não constar aqui, envie-a para redacao@restaurajeans.com.br.

1 – A Restaura Jeans tinge só jeans?
Não. Apesar do nome a Restaura Jeans tinge toda e qualquer peça que possua uma porcentagem mínima de algodão. Para que o tecido possa ser tingido ele precisa ter em sua trama quantidade igual ou superior a 60% de algodão.

2 – Quais serviços são oferecidos pela Restaura Jeans?
A Restaura Jeans possui um mix com quatro tipos de serviços: Tingimento, Costura/Customização, Lavanderia e Renovação do Couro.

3 – Todos os serviços são executados na própria loja?
Não. Uma parte dos serviços prestados é realizada na própria franquia. São eles: Costura/Customização e lavanderia (para franquias com lavanderia própria). Serviços de tingimento e renovação do couro são realizados na matriz da franqueadora por empresas autorizadas.

4 - Tenho uma calça no efeito texturizado. Gostaria de saber se a textura sai com o tempo e, em caso afirmativo, o que eu devo fazer para que ela dure mais?
Como em peças novas, que também apresentam desgaste com o tempo, as usadas e/ou restauradas também exigem cuidados. Os texturizados oferecidos pela Restaura Jeans são feitos para durarem, no entanto, por serem efeitos aplicados sobre a fibra da peça, necessitam tratamento especial:
-Lave suas peças separadamente.
-Não as exponha diretamente ao sol.
-Ao utilizar o ferro de passar, passe suas peças pelo avesso.
-Não guarde suas peças próximas a outras que possam soltar pelos.
 
5 – Gostaria de utilizar o serviço de vocês, mas não há uma franquia em minha cidade. Como faço?
Em breve a Restaura Jeans lançará sua loja virtual e você poderá , via correio, enviar suas peças para tingimento e/ou renovação do couro. Em algumas cidades há pontos autorizados para captação de peças. Procure em nosso site uma loja mais próxima ou informe-se sobre pontos de coleta.

6 – Como faço para abrir uma franquia em minha cidade?
Entre em contato através do endereço: franquias@restaurajeans.com.br

7 – Qual o horário de atendimento nas lojas?
A maioria das lojas opera das 8h às 18h sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento vai até às 13 horas. Salvo lojas localizadas em shoppings ou outros estabelecimentos comerciais. Nestes, funcionam de acordo com horário pré-estabelecido.

9 – Após o tingimento, a peça solta tinta? Há algum cuidado especial para a lavagem da peça?
Os corantes possuem forte fixação e a maioria não solta resíduos. No entanto, use o bom senso. Ao lavar, não misture peças claras com escuras ou vice-versa.

10 – Qual o valor do tingimento. O preço é por unidade ou quilo?
Os valores variam de acordo com o tipo de cor e efeito escolhido. Há valores a quilo e também por unidade. Consulte nosso site para saber os valores em sua região.

11 – Quero restaurar uma jaqueta de couro que está com manchas de bolor. É possível?
Sim. A Restaura Jeans possui uma das melhores tecnologias para a restauração de peças em couro. O processo envolve: higienização, hidratação e pigmentação das peças.

12 – Tenho uma jaqueta de couro na cor creme e gostaria de tingi-la em uma cor mais escura. É possível?
É possível pigmentar um ou dois tons acima da cor original da peça. O processo de pigmentação é diferente. No couro não há tingimento. Não é possível pigmentar peças claras em tons mais escuros, como por exemplo, um sapato branco receber um pigmento preto e vice-versa. A tintura age de acordo com a cor natural do couro.

13 –Preciso modificar um vestido de festa. Vocês fazem consertos neste este tipo de peça?
Sim. As franquias são equipadas com máquinas industriais e domésticas  e executam consertos e ajustes em quaisquer tipos de tecidos, inclusive em trajes sociais como vestidos e ternos.

67 respostas para Tire sua dúvida

  1. Olá..
    Meu nome é Juci, tenho uma mochila em couro que deve ter mais de 50 anos que edei do meu avô, ela está bem puída e com a alça arrebentada, porem é de valor sentimental..
    Gostaria de saber se é possível restaurar e se ficaria muito caro….
    Obrigada!

  2. restaurajeans disse:

    Jucélia, tudo bem? Obrigada por comentar em nosso blog.
    A renovação do couro passa por três processos
    básicos: Limpeza, hidratação e pigmentação. Todos são realizados artesanal e individualmente em cada peça.
    O risco de romper a estrutura original do produto é quase nulo,salvo, como é o caso da sua mochila, se o produto apresentar puídos, rasgos ou outros desgastes mais profundos.
    Para que possamos lhe dar uma resposta mais adequada ao seu questionamento, lhe convidamos a conhecer uma de nossas franquias para que nossos atendentes possam fazer uma análise precisa acerca de sua mochila.
    Acesse nosso site e veja a loja mais próxima, lá você também poderá verificar o custo para uma renovação.
    http://www.restaurajeans.com.br

    Um abraço!

  3. Arlei Zimmermann disse:

    Gostaria de saber se couro solta tinta. Tenho uma bolsa vermelha de couro. Esta semana estava usando ela e vestindo um vestido branco. Tomei um banho de chuva e manchou meu vestido. Isto pode acontecer? Me falaram que couro que é couro não solta tinta. Aguardo retorno. Obrigada!!

  4. restaurajeans disse:

    Arlei, como vai?
    Geralmente peças em couro não soltam tinta ou quaisquer pigmentos. Se isso acontecer é porque o material não foi beneficiado corretamente no curtume. Infelizmente em casos como este é possível melhorar o problema, mas não solucioná-lo completamente. Por isso, se molhar, a peça poderá soltar pigmento novamente. O couro não deve passar por qualquer tipo de lavagem. Você poderá levar sua bolsa a uma de nossas lojas para que seja analisada. Acesse http://www.restaurajeans.com.br/lojas para saber uma mais próxima. Dúvidas fale com nosso SAC: sac@restaurajeans.com.br.

    Abraços!

  5. Arlei Zimmermann disse:

    Ok, muito obrigada pela informação.

  6. Ana Maria disse:

    Olá
    Tenho uma calça jeans azul escura que solta muita tinta e tem um cheiro forte de tinta. Há solução para o cheiro e para parar de sair tinta??? Moro em Mato Grosso do Sul e não tem Franquia da Restaura Jeans aqui. Como eu faço?
    Obrigada!!!

    • restaurajeans disse:

      Oi Ana, obrigado por seu comentário!

      A causa deste problema pode estar em duas situações:

      1ª – Se a peça é nova e ainda solta tinta: durante o processo recebeu pouca estonagem, ou seja,
      há ainda concentração bastante elevada do índigo, cor azul da peça. É a estonagem que dá acabamento
      marmorizado à roupa e a deixa com aspecto batido. Uma solução neste caso seria sujeitá-la a uma nova estonagem.
      Aqui na Restaura Jeans a Estonagem Country poderá resolver.

      2ª – Se a peça já recebeu tingimento de terceiros: Se a peça foi tingida uma segunda vez é provável que a cor não tenha
      fixado corretamente. O cheiro exalado também pode ser do próprio corante. Aqui a solução seria tingi-la novamente.
      O processo extrairá a cor atual, substituindo-a por uma nova e com mais fixação.

      Envie uma mensagem para sac@restaurajeans.com.br para saber como enviar sua peça até nós.

  7. dra maria ines machado disse:

    A loja abaixo não faz jús ao padrão de qualidade divulgado pela franquia. Além do grosseiro atendimento, meu casaco 100% veludo e de grande valor afetivo, foi destruiddo, ficou na cor não desejada, entregue com rasgados, botões [editado pela Restaura Jeans] pregados e todo amassado numa sacola plastica. Reclamei e o moleque que me atendeu pegou o dinheiro que pagei e só faltou jogar na minha cara quando reclamei. Fiz várias fotos para que esta direção confira se estou exagerando! Dra Maria Inês Machado, agradeço e peço-lhes retratação.

    Endereço: Rua Artur Bernardes, 538 Bairro: Martins
    Franquia – Uberlândia

    • restaurajeans disse:

      Prezada Dra Maria Ines
      Sentimos muito pelo ocorrido e desde já colocamos nosso SAC à disposição para ajudá-la. O contato se dará através do departamento responsável pelo atendimento ao cliente (sac@restaurajeans.com.br). Pedimos a gentileza de aguardar este novo contato.

  8. Marcelo Negrão disse:

    Quero tornar-me um franqueado e gostaria de saber se a restaura jeans possui algum certificado de qualidade?

  9. Rosaura de M. S. Ribeiro disse:

    Prezados Senhores,

    Meu marido tem uma jaqueta de couro que teve sua manga rasgada na altura do ombro. Vocês fazem esse tipo de conserto? Poderia explicar-me o processo?
    Qual o endereço mais próximo da Av. Paulista em São Paulo, ou no interior, em Guaratinguetá/SP?

    Antecipadamente agradeço e aguardo resposta em meu e-mail.

    Rosaura

    • restaurajeans disse:

      Olá Rosaura, obrigado por comentar em nosso blog! Fizemos esse tipo de conserto na loja. As mangas danificadas são substituídas por outras de textura e cor similar, refazendo a costura sem deixar vestígios. Após avaliação do tipo de couro da peça, também sugerimos a Renovação da peça. Esse serviço tem tecnologia única em tratamento e limpeza de peças de couro, e sendo possível, uma repintura geral na peça na sua cor original.
      O endereço mais próxima da avenida Paulista, é a loja Jardins: Rua Pamplona 1061.

  10. jennifer disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se há como restaurar a cor original de 2 jeans que possuo e gosto muito. Um deles, em especial, é aquele jeans muito escuro que me informaram não ser lavado e o outro tem um aspecto ocre no fundo,mas é escuro, para um tom preto. Não tenho uma experiência boa com lojas que tingem roupas que não ficaram na cor pretendida. Outro fato é uma bolsa de couro que só usei uma vez. era de cor rosa bebê, mas coloquei para lavar e ficou com uma cor desbotada de rosa e manchada de amarelo. vocês possuem soluções para os meus problemas? aguardo resposta

    • restaurajeans disse:

      Olá Jennifer, temos várias cores, mas não vai ficar original, pode ficar bem próxima, mas para isso você precisa ir a uma loja Restaura Jeans mais próxima para verificar nossas opções de cores. Dê uma passadinha estamos aguardando sua visita!

  11. pedro henrique milanes florencio disse:

    bom dia mandei tingir uma calça jeans aqui na restaura jeans aqui em joão pessoa e a calça voltou na cor bacana conforme o esperado só que a calça voltou com um cheiro que ninguem suporta. Tirei-a até do meu guarda roupa, esqueci de mandar de volta a loja e já lavei a calça umas 3 a 4 vezes na maquina e não sai o cheiro de nenhuma forma. Como pode sair este cheiro tão desagradável?

    • restaurajeans disse:

      Olá Pedro Henrique, obrigada por comentar em nosso blog, seu caso foi enviado para o sac, por que no tingimento é raro acontecer, no entanto, alguns corantes aplicados durante o processo podem reagir com a fibra do tecido e então, infelizmente, ocasionar o mau cheiro. Mas é possível reverter o problema. O sac irá entrar em contato para podermos solucionar. Confira seu e-mail.

  12. patricia disse:

    Olá,

    após o tingimento como vcs nos orientam a lavar a calça jeans, ou seja, o que usar e o que evitar, a fim de deixá-la sempre com um aspecto de nova???

    • restaurajeans disse:

      Olá Patricia, obrigado por seu comentário!
      Recomendamos lavar a peça do avesso e com sabão neutro. Mais não só as peças tingidas como as novas também.
      O tingimento que a Restaura Jeans oferece é industrial, ou seja, é o mesmo que uma peça nova recebe.
      Lavando assim, a cor e o brilho do tecido irão continuar. E também vale lembrar de lavar as roupas escuras separado das claras, para evitar manchas nas peças.
      Outra indicação é o nosso serviço de lavanderia.

  13. Paulo disse:

    Depois de lavar minha roupa ela fica cheia de bolinha tipo fios saído

    • restaurajeans disse:

      Olá Paulo,
      Pelo que entendemos da sua dúvida, indicamos que utilize um ‘rolo tira pelos’, encontrado em lojas do ramo ou mesmo supermercados.
      Para evitar a formação de bolinhas:
      - Não lave ou seque, na máquina de lavar, roupas de tecidos mistos de algodão (com viscose ou poliéster) como peças de algodão puro. O atrito entre eles provoca a formação das bolinhas.
      - O excesso de peças na máquina também aumenta o atrito e a fricção, ocasionando o desbotamento e o desgaste do tecido.

  14. Camila disse:

    vocês tingem tule francês?

  15. leide disse:

    da para restaurar jaqueta de couro queimada de ferro ? peço uma resposta urgente.

  16. Emilene disse:

    Queria saber se na parte da lavanderia, vocÊs lavam edredon?? E se vcs conseguem tirar manchas de caruncho nela????

    • restaurajeans disse:

      Olá Emilene,
      Lavamos edredom, porém o caruncho (bolor) é provocado pela umidade que ficando muito tempo na peça acaba manchando, e dificilmente é removida na lavagem. Em alguns casos ameniza bem.

  17. Mikhail José disse:

    Tenho um calça jeans de um lado, um rasgo da espessura de dois dedos (abaixo de bolso) e do outro lado quase a se rasgar (da mesma altura do lado direito). Gostaria de saber se da para recuperar?

    • restaurajeans disse:

      Olá Mikhail,
      Os rasgos, como ainda estão em alta, podem ser aproveitados para dar um charme numa costumização, onde pode ser aplicado algum tecido por baixo. Ou então para disfarçar ao máximo podemos fazer um cerzido com uma linha semelhante ao jeans. Fica uma coisa bem discreta, só dá para perceber se olhar de perto. Outra possibilidade é fazer o cerzido com linha de algodão e depois tingir a peça, fica bem bacana.
      Vá até uma de nossas lojas e escolha a melhor opção! Encontre a franquia mais próxima no site: http://www.restaurajeans.com.br/lojas

  18. Dirlei Valer disse:

    Comprei uma bolsa de viagem(de mão) em couro crú mas ela tem cheiro forte, gostaria de saber se tem como eliminar esse cheiro.

    • restaurajeans disse:

      Olá Dirlei,
      Esse cheiro é comum do couro que não passou por um curtimento adequado em sua fabricação.
      O cheiro pode ser amenizado com nosso serviço de Renovação de Couro.
      Encontre a loja mais próxima no site e nos envie para análise.
      Obrigada por comentar em nosso blog : )

  19. Isabella disse:

    Olá, tenho uma manta de sofá de chenille e ela solta muitos pêlos, gostaria de saber se existe alguma lavagem especial para que parasse de soltar os pêlos. Já lavei ela na máquina 2 vezes e nada resolveu.

    Obrigada.

    • restaurajeans disse:

      Olá Isabella,
      A manta solta pelos devido à composição do fio. Para melhorar este problema, é preciso realizar várias lavagens. Os pelos vão desaparecendo conforme a peça vai fica mais fina e com menos fios para soltar. O que se recomenda é puxar um punhadinho de pelos da peça na hora da compra. Se você puxar e não sair nada ou pouco, quer dizer que a trama e o fio são firmes e não soltarão pelos na hora de lavar e usar.

  20. Vinicius disse:

    Boa Tarde,

    possuo uma calça jeans que está desgastada entre as pernas, na região da virilha.

    Entretanto, gosto muito dessa calça e é o único problema q ela possui…

    Seria possível fazer algum tipo de restauração nela.

    Desde já agradeço a atenção.

    • restaurajeans disse:

      Olá Vinicius,
      Temos um recurso excelente, o Cerzido, que é realizado justamente para este reparo.
      Para deixar o resultado ainda melhor, você pode tingir sua calça e ter uma peça nova de novo.
      Grande abraço, obrigado por acompanhar nosso blog :)

  21. Francieli disse:

    Olá!Comprei uma calça jeans escura, porém ela está com um cheiro muito forete de tinta, e mesmo após ter lavado várias vezes, ter deixado de molho no amaciante, no vinagre, deixar no sol, o cheiro forte não saiu. Há alguma coisa que posso fazer??Obrigada!

    • restaurajeans disse:

      Olá, Francieli! Obrigada acompanhar nosso blog. Quanto a sua dúvida, aconselhamos que você leve a sua peça até a Restaura Jeans mais próxima para avaliação. Pelo que você comentou, uma simples ação de lavagem resolve o problema. Nossa dica é que você deve evitar o uso de alguns produtos, como vinagre. Dependendo do tipo do tecido pode danificar a peça. Obrigada pela participação e continue acompanhando o TodaSuaRoupa!

  22. Amanda neto disse:

    Olá, tenho uma bolsa de couro caramelo que está suja. Suja por já ter sido muito usada e de suor tb. É possível limpar? Gosto muito dela e não encontro mais na loja. Obrigada!

  23. Gabriela disse:

    Olá, eu tenho um casaco estilo “trenchcoat” 97% algodão e 3% elastano. A cor dele é um laranja um pouco mais fechado (não é um laranjão, mas é laranja). Gostaria de saber se seria possivel tingi-lo de vermelho.
    Obrigada!

    • restaurajeans disse:

      Olá Gabriela, é possível tingir sim. Inclusive, já realizamos esse processo em vários casacos desse modelo e ficaram lindos. Isso porque a cor vermelha é compatível com a cor original, o que possibilita um bom resultado. Obrigada por acompanhar nosso blog (:

  24. Jéssica Keller disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de Saber se é possível executar o tingimento de minha calça jeans claro, sem alterar a lavagem original, ou ela ficará de uma só cor? Gosto dos detalhes e do tipo de lavagem mais clara na área das pernas, e gostaria que a calça fosse apenas mais escura.
    Obrigada…

  25. csjr171@hotmail.com disse:

    QUANTO FICA PARA FAZER RESTAURAÇÃO DE COURO DE UMA JAQUETA DE UMA COR E QUAL O PRAZO DE ENTREGA EU FICO AQUI EM PIRITUBA

  26. kelly cristina fagundes disse:

    gostaria de saber como tirar mau cheiro de jaqueta de couro?

    • restaurajeans disse:

      Olá Kelly,
      A Restaura Jeans possui o serviço de Renovação de Couro, que limpa hidrata e renova a cor da peça. Com um processo exclusivo e especial para o couro. Dá uma passadinha na loja mais próxima e confira nossos serviços. Você pode encontrar os endereços das franquias no site da Restaura Jeans: http://www.restaurajeans.com.br/lojas. Obrigada (:

  27. Julia disse:

    Queimei uma camisa de algodão tentando tirar uma mancha de beterraba no vapor.. É possível tingir a camisa para que desapareça a mancha de queimado?

  28. monica disse:

    oi, tenho uma calça jeans que estragou somente no meio das pernas, até pra cingir fica dificil, e não gostaria de desfar dela , tem como fazer reforma, ou colocar algum detalhe pra tampar .

  29. Rebecca disse:

    Olá, eu tenho uma jaqueta de couro e está descascando e com mofo, não sei o que fazer…o que sugere de solução?Infelizmente não posso mais trocar na loja porque ela tipo ‘faliu’ e já faz um ano que a tenho, não quero jogar fora porque é muito linda, quero usa-la novamente, mas não desse jeito :

    http://i461.photobucket.com/albums/qq340/sakurazawa_masae/002-4.jpg
    http://i461.photobucket.com/albums/qq340/sakurazawa_masae/001-5.jpg
    http://i461.photobucket.com/albums/qq340/sakurazawa_masae/003-3.jpg
    http://i461.photobucket.com/albums/qq340/sakurazawa_masae/004-4.jpg
    http://i461.photobucket.com/albums/qq340/sakurazawa_masae/005-1.jpg
    http://i461.photobucket.com/albums/qq340/sakurazawa_masae/008-1.jpg

    Obrigado

    • restaurajeans disse:

      Olá Rebecca,
      Para passar por nosso processo de Renovação de Couro é necessário que a peça seja de couro legítimo. Sugerimos que leve sua peça até a loja mais próxima para análise. Encontre no site http://www.restaurajeans.com.br/lojas
      Agradecemos seu contato.

      • Gabriela disse:

        Olá, tenho uma jaqueta de couro sintético e uma parte pequena devido uma dobra que fez no armário esta se “desfazendo”, mas ainda não rasgou. Existe alguma tipo de costura/colagem que se possa fazer por cima para evitar a perda da jaqueta?
        Obrigada

      • restaurajeans disse:

        Oi, Gabriela. Tudo bem?
        Existem alguns tipos de reformas que podem ser feitas neste caso.
        Como não estamos com a sua peça em mãos, o ideal é levar a peça até uma de nossas franquias para que seja feita uma análise.

        Você encontra a lojas mais próxima, acessando: http://www.restaurajeans.com.br/lojas

        Bom feriado pra você!
        Jéssica | TodaSuaRoupa

  30. Julie disse:

    olá
    tenho uma jaqueta em sarja laranja e quero deixa la mais escura.Q tom ficaria melhor?

    • restaurajeans disse:

      Oi, Julie. Tudo bem contigo?
      O bordô é um tom que vai voltar com tudo para o inverno 2014, e é uma boa ideia para reinventar sua peça.
      Como não estamos com a sua peça em mãos, o ideal é levar a peça até uma de nossas franquias para que seja feita uma análise.

      Você encontra a lojas mais próxima, acessando: http://www.restaurajeans.com.br/lojas

      Bom feriado pra você!
      Jéssica | TodaSuaRoupa

  31. nediane maciel disse:

    Olá, tenho um vestido em tecido 100% poliéster com revestimento acho que sintético, parecido com couro de cor caramelo, já faz um ano que está guardado, nunca usei ele e agora fui experimenta-lo e ele esta descascando, tem como arrumar??

  32. rosalia de oliveira gaspar disse:

    rosalia gaspar
    16/06/2014
    oii lavei uma camisa de malha na cor azul ela ficou c/ partes manchada ou seja desbotada tem como arrumar isso

    • restaurajeans disse:

      Oi, Rosalia. Tudo bem contigo?
      Que chato isso de manchar a roupa, né? Mas a gente te dá uma ajudinha.
      O que indicamos pra você é a cobertura dessas manchas por meio do tingimento. Ao todo a Restaura Jeans possui mais de 60 opções de cores e efeitos para você reinventar a sua roupa.

      O ideal é que você visite uma de nossas franquias para que seja feita uma análise na peça.

      Um pouco mais sobre o trabalho da restaura jeans você confere em: http://www.restauramais.com.br

      Uma ótima semana! :)

  33. Daniela da Silva disse:

    Olá gostaria saber se vcs tingem casaco de lã malise?

    • restaurajeans disse:

      Oi, Dani. Infelizmente não conseguimos tingir esse tipo de lã. ):
      Devido ao tecido, o mesmo pode rasgar durante o processo de tingimento. Por isso não indicamos o mesmo para esse tipo de lã. :)

  34. Lucas disse:

    Olá, gostaria de saber se é possível tingir uma camisa polo 100% algodão da cor laranja, para a cor preta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: